Workshop Zotero – Gerenciador Bibliográfico – acontece dia 28 de maio no IFUSP

A organização das informações, citações e referências bibliográficas em trabalhos e publicações é essencial à qualidade da escrita científica e acadêmica. Há diversos aplicativos de gerenciamento de referências e citações. O Zotero é um gerenciador gratuito de citações e referências que foi projetado para armazenar, gerenciar e citar referências bibliográficas, como livros, capítulos de livros, teses e artigos. O Zotero funciona como um assistente pessoal de pesquisa.

O Zotero é o único software que detecta automaticamente pesquisas na web. O Zotero ajuda você a organizar sua pesquisa da maneira que quiser. Você pode classificar itens em coleções e marcá-los com palavras-chave. Ou criar pesquisas salvas de materiais relevantes que podem ser citados enquanto você trabalha. Precisa de um artigo da JSTOR ou uma pré-impressão do arXiv.org? Uma notícia do New York Times ou um livro de uma biblioteca? Utilize o Zotero. Cada item contém meta-dados diferentes, dependendo do seu tipo. Os itens podem ser de qualquer origem, desde livros, artigos e documentos até páginas da internet, obras de arte, filmes, gravações sonoras, listas,entre muitos outros.

O Zotero cria instantaneamente referências e bibliografias para qualquer editor de texto e diretamente dentro do Word, LibreOffice e Google Docs. Com suporte para mais de 9.000 estilos de citação, você pode formatar seu trabalho para corresponder a qualquer guia de estilo ou publicação.

Participe deste Workshop para aprender como utilizar o gerenciador Zotero em todo o seu potencial.

Workshop Zotero – Gerenciador Bibliográfico
Data: 28 de maio de 2019
Horário: 10h – 12h
Local: Sala 2026 – Informática Ala Central do IF
Instituto de Física da USP
05508-090 – Rua do Matão, 1371 – São Paulo – SP
Inscrições: https://www.doity.com.br/work-zotero-ifusp-28maio2019

Ministrante: Prof. Dr. Miguel Said Vieira (UFABC)

Organização e PromoçãoBiblioteca do Instituto de Física (IFUSP) DT/SIBiUSP.