Seminário “Critérios de seleção para indexação de periódicos na Web of Science” será em 26 de junho

Seminario Criterios

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca “Cyro de Andrade” da Escola de Educação Física e Esporte e a Thomson Reuters/Clarivate Analytics, têm a honra de convidá-lo(a) para o Seminário “Critérios de seleção para indexação de periódicos na Web of Science” a ser realizado no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) no Campus USP de São Paulo – SP.

Em um cenário de reconhecimento do valor da ciência aferido majoritariamente por meio da publicação de artigos em revistas científicas, sobressai a importância da indexação dos periódicos em bases multidisciplinares baseadas em citações. A avaliação de periódicos para inclusão na Coleção Principal da Web of Science (WoS) é um processo contínuo, com adições e exclusões ocorrendo periodicamente. A cada ano, a equipe de Editorial Development da WoS analisa mais de 3.500 títulos de periódicos para inclusão nos índices SCIE, SSCI e AHCI. Só por volta de 10% desses periódicos são escolhidos. Como fazer parte desse elenco seleto de revistas? Saiba como participando do Seminário. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Confira aqui o documento em Português com os principais critérios: Web_of_Science_Journal_Selection_Essay-pt

== PROGRAMAÇÃO ==

– Panorama da Base de Dados Web of Science e seu conteúdo
– Processo de seleção e avaliação de títulos para os índices SCIE, SSCI e AHCI