Ferramenta de evidências médicas DynaMed Plus disponível na USP – Trial continua!

DynaMed Plus é uma ferramenta de referência clínica baseada em evidências que viabiliza o acesso àúltimas informações sobre diagnóstico e tratamento das condições de saúde. Fundamental para a melhoraria dos resultados de atendimento aos pacientes (Point of Care), o conteúdo da DynaMed Plus é atualizado à medida que novas publicações clínicas relevantes ou recomendações baseadas em diretrizes médicas são publicadas. Facilita também as atividades de vigilância em saúde.

Para que um recurso de referência clínica seja verdadeiramente baseado em evidências, as conclusões devem basear-se nas melhores evidências disponíveis. Isso significa que a evidência deve ser consistente e sistematicamente identificada, selecionada, avaliada, resumida e sintetizada, bem como atualizada continuamente e diariamente. O processo editorial da ferramenta DynaMed Plus garante que o conteúdo seja sempre baseado em evidências e não apenas na opinião do autor. Cobre mais de 500 revistas científicas especializadas, sumários clínicos, imagens, gráficos, calculadoras, guidelines e manuais de conduta.

Seu conteúdo abrange todas as especialidades médicas e abrange casos e evidências globais, pois seu conteúdo não enfatiza a regionalização. Esses conteúdos são revisados e referendados por profissionais relacionados à prática clínica e acadêmica, mas a decisão é do médico, que apoia sua decisão nos níveis de evidência apresentados: níveis 1, 2 ou 3. A ferramenta também integra-se à Base de Medicamentos Micromedex, disponível pelo Portal de Periódicos da Capes. Permite também a integração com os Prontuários eletrônicos dos pacientes, sua história clínica e tópico de especialidade.

Além de atender aos médicos e residentes, a DynaMed Plus fornece aos educadores um recurso que apoia os objetivos da educação em saúde, encoraja os estudantes a acessar a pesquisa original e fornece orientações sobre opções de diagnóstico e tratamento, preservando e apoiando as oportunidades de aprendizado essenciais que os educadores desejam fornecer.

O acesso à DynaMed Plus é contínuo, permitindo a obtenção de informações quando e onde for necessário, de dispositivos locais, remotos e móveis de modo responsivo. Crie sua conta e usufrua dos benefícios de acesso à DynaMed Plus em seu local de trabalho, consultório ou residência: bit.ly/DynaMedPlusUSP

Disponível na Universidade de São Paulo (USP). Agende uma demonstração ou um treinamento em sua Unidade, Departamento ou grupo. Basta enviar sua solicitação ao e-mail atendimento@aguia.usp.br, que ela será encaminhada à equipe da DynaMed Plus.

Mais informações sobre a ferramenta podem ser obtidas em http://www.dynamed.com/home/content.