24.out.2011 – O Ensino e a Pesquisa

Cartaz – As Bibliotecas da USP e o Ensino e a Pesquisa

É papel fundamental da Universidade formar não só profissionais qualificados, como também cidadãos e seres humanos capazes de promover o pleno desenvolvimento de uma sociedade igualitária. As grandes transformações no mundo contemporâneo exigem novas posturas, como o pleno acesso à Educação Superior, à valorização da ética, à qualidade e competitividade. Além disso, formar pessoas significa fomentar e estimular a construção de uma visão crítica e proativa sobre a realidade. O papel das Bibliotecas no fortalecimento dessas ações é definido a partir das atividades de orientação, acompanhamento e assistência a todas as ações educacionais que envolvem informação e conhecimento. O progresso do conhecimento tem papel central para a Universidade de São Paulo, historicamente destacada por suas pesquisas. Dessa forma, o desenvolvimento de um ambiente, que estimule e fomente pesquisas e trabalhos na fronteira da ciência, propicia o aumento qualitativo e quantitativo da produção científica e acadêmica, ampliando seu impacto internacional. O SIBiUSP, alinhado a este contexto, tem como missão a promoção do acesso e incentivo à geração da informação. Isso se evidencia em suas inúmeras iniciativas de assistência e acompanhamento dos pesquisadores, desenvolvendo as competências necessárias para o uso pleno e consciente dos recursos disponíveis.

Data: 24.10.2011
Horário: 14h-Abertura do Evento
Local: Auditório Prof. Luiz Antonio Favaro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC/USP
Avenida Trabalhador sãocarlense, 400 – Centro – CEP: 13566-590 – São Carlos – SP