29.ago.2011 – As Bibliotecas da USP e a Diversidade Cultural

As Bibliotecas da USP e a Diversidade Cultural

Cartaz - As Bibliotecas da USP e a Diversidade Cultural

O acesso aberto representa uma ruptura com o antigo paradigma de restrição e falta de visibilidade da produção científica. Preconiza que, tanto a comunidade científica, como os governos devem fazer esforços para que o conhecimento científico seja disseminado de forma plena e gratuita. A Universidade de São Paulo desenvolve diversas iniciativas neste sentido. As Bibliotecas da USP têm tido papel preponderante nestas ações, observando a importância da integração e interoperabilidades dos sistemas e desenvolvimento de políticas institucionais de informação que garantam a preservação da memória institucional e o acesso aberto à produção intelectual da Universidade.

Data: 29.08.2011
Horário: 14h – Abertura do Evento
Local: Auditório Myaki Issao da Faculdade de Odontologia da USP
Av. Prof. Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária – São Paulo/SP