EESC BIBLIOTECA CENTRAL: Exposição Comemorativa aos 30 anos do SIBiUSP “Conhecimento: custódia e acesso”

Entre os dias 13 de março e 30 de abril de 2012 (terça a domingo, das 10h às 18h) estará aberta a Exposição Comemorativa aos 30 anos do SIBiUSP “Conhecimento:  custódia e acesso“.

Tratando da produção, registro, recuperação e acesso à informação e focando a evolução das bibliotecas e dos recursos tecnológicos, a exposição terá lugar no Museu da Língua Portuguesa, que recebe diariamente uma média de 1500 isitantes, o mais visitado do Brasil. Portanto, é um privilégio para a exposição ser hospedada por tal Museu e leva a pressupor imensa visibilidade para as bibliotecas da USP.

Visando otimizar o carater educacional da referida exposição, foi feita uma parceria com o Programa “Lugares de Aprender” da Secretaria Estadual de Educação e também com o Programa Educativo do próprio Museu de Língua Portuguesa.  Em função disso,  serão recebidos alunos do ensino médio das escolas municipais e estaduais (visitas agendadas com antecedência), futuros usuários das bibliotecas USP.

Para tanto, está sendo preparado material educativo para distribuição e, para auxiliar na atividade de recepção e orientação aos visitantes, o DT convida os interessados para colaborar nesta empreitada.

Os servidores de nível superior (em especial os bibliotecários de referência) interessados devem enviar mensagem até dia 28 de fevereiro de 2012 ao e-mail capacitacao@sibi.usp.br , informando nome completo, número USP, e-mail e disponibilidade de horários, com cópia pra bibeesc@sc.usp.br.

Fonte:  http://biblioteca-eesc.blogspot.com/2012/02/exposicao-comemorativa-aos-30-anos-do.html