Mesa-redonda sobre produção de conhecimento e novas tecnologias comemora dia do bibliotecário

Publicado originalmente em: Sala de Imprensa USP

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, instituído pelo Decreto nº 84.631/1980, por ser a data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre, que foi considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Ele trabalhou durante muitos anos na  Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou e depois tornou-se diretor, mesmo depois de aposentado

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP comemora o Dia do Bibliotecário 2015 com a realização de uma mesaredonda com o tema “Semeando na Nuvem – A biblioteca, a inovação e a produção de conhecimento”.

Pretende-se nesse evento, abordar o panorama das bibliotecas no cenário atual da informação, voltado à prestação de serviços e oferecimento de produtos a partir de ações inovadoras, que acompanhem o contexto e expectativa da sociedade, pautados em tecnologia, agilidade e acesso à informação de qualidade em qualquer meio.

Para debater o assunto, foram convidados quatro palestrantes ligados à área da tecnologia da informação: Murilo Bastos da Cunha, da Universidade de Brasília (UnB), Demi Getschko, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Kelly Rosa Braghetto, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e Raniere Gaia Costa da Silva da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); com mediação de Regina Melo Silveira da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Este evento é gratuito e aberto ao público em geral, e acontece no dia 12 de março, quintafeira, das 14h às 17h, no Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia, localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Cidade Universitária, São Paulo. Mas, quem não puder acompanhar pessoalmente pode assistir a transmissão ao vivo pelo site do IPTV.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-1573