XX Semana do Livro e da Biblioteca 2017

Praça do Relógio – Universidade de São Paulo – São Paulo.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP promoverá de 23 a 27 de outubro de 2017, a XX SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA na USP, com o tema geral: “Conhecimentos e Práticas no Contexto da Informação Científica”. 

Intensidade, diversidade e fluidez são características do momento que vivemos. Nunca antes na História da Ciência tantas informações científicas foram produzidas e partilhadas. Nesse contexto de rápidas mudanças e protagonismo digital, as bibliotecas universitárias têm buscado antecipar demandas, sem perder de vista seu papel tradicional: promover o amplo acesso à informação e garantir a preservação da memória científica e acadêmica. Renovação, inovação e trabalho conjunto têm sido palavras de ordem. É a partir dessa perspectiva que se propõe o Tema Geral da 20ª Semana do Livro e da Biblioteca: “Conhecimentos e Práticas no Contexto da Informação Científica“. 

Além de eventos alusivos à Semana promovidos nas Unidades, Institutos e Museus dos diversos Campi da USP, será realizado no dia 26 de outubro de 2017, no Auditório Safra da Biblioteca da FEA, nosso evento sistêmico de mesmo nome, uma oportunidade para a troca de experiências e apresentação das iniciativas desenvolvidas pelas Bibliotecas e pelo Departamento Técnico do SIBiUSP no último ano. 

As iniciativas registradas serão apresentadas durante o evento e publicadas na forma de um e-book de resumos, que ficará disponível no Portal de Livros Abertos da USP. e os slides das apresentações serão disponibilizados no Slideshare do SIBiUSP.

A Programação de eventos das Bibliotecas da USP será divulgada em breve.