Workshop Web of Science e EndNote Web acontece no IME dia 11 de maio

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca do IME e a Clarivate Analytics têm a honra de convidá-lo(a) para o “Workshop Web of Science e EndNote Web na USP” a ser realizado no Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Ao realizar suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, é fundamental utilizar recursos de informação e bases de dados internacionais qualificadas e reconhecidas.  Saiba mais sobre estratégias de busca, como selecionar os artigos e autores mais citados, hot papers e highly cited papers, além da organização de informações, citações e referências participando deste Workshop gratuito e aberto. 

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, em parceria com a Clarivate Analytics, periodicamente promove treinamentos no uso de bases de dados multidisciplinares Web of Science, Journal Citation Reports (JCR), ​​​ferramenta ​EndNote ​​Web e Plataforma InCites. ​Os Workshops são gratuitos e abertos a todos os interessados: estudantes, docentes, bibliotecários, etc. ​Participe!

A plataforma Web of Science da Clarivate Analytics está acessível por meio do Portal Capes e Portal do SIBiUSP, congregando recursos multidisciplinares de informação, ferramentas analíticas e de gestão de referências e citações.
.
 
== P​ROGRAMAÇÃO == 
.
  • Principal Coleção da Web of Scienc​e (WoS)  base multidisciplinar ​qu​e congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo​, além de trabalhos de eventos.  Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. É possível usar essas referências para fazer pesquisas de referências citadas. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. A Coleção Principal da Web of Science cobre mais de 12.000 periódicos de alto impacto em todo o mundo. 
  • EndNote Web – ferramenta de gestão e organização de referências e citações, que facilita a redação de textos, com dicas para exportação em BibTex.

Workshop Web of Science e EndNote Web – São Paulo – IME
Data: 11 de maio de 2018
Horário: 14h – 17h
Local: Auditório Jacy Monteiro do IME/USP
Instituto de Matemática e Estatística
Rua do Matão, 1010 – Cidade Universitária – Butantã
05508-090 – São Paulo – SP
Ministrante: Sra. Deborah Dias (Clarivate Analytics)
Inscrições: https://www.doity.com.br/wos-ime-11maio2018