Workshop ACS de Publicação Científica em Química, Bioquímica e afins será dia 9 de março na USP

ACS_pixabay

É consenso que os avanços tecnológicos transformaram a maneira como a ciência, a pesquisa e a comunicação científica têm sido desenvolvidas. Hoje, vivenciamos a Era da Ciência Digital. Entretanto, ainda que o processo de publicação científica tenha se tornado mais fácil, rápido e transparente, persiste o desafio da qualidade do discurso e da linguagem científica, bases da publicação científica. 

Pensando nisso, o Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas, a Biblioteca do Conjunto das Químicas da Universidade de São Paulo e o ITMS Group organizaram e estão promovendo o Workshop de Publicação Científica em Química, Bioquímica e Afins: a experiência da American Chemical Association

O objetivo do Workshop é orientar estudantes e pesquisadores das áreas de Química, Bioquímica e afins no processo de submissão de artigos para as publicações da ACS, incluindo dicas, perguntas e respostas, bem como apresentar o histórico e as estratégias das publicações da ACS. O evento será gratuito e aberto a docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e demais interessados, e terá como palestrante principal o Prof. Steven Hansen, representante da ACS para as Américas. 

Workshop de Publicação Científica em Química, Bioquímica e Afins: a experiência da American Chemical Association
Data: 9 de março de 2017
Horário: 14h-17h
Local: Sala Multimídia da Biblioteca do Conjunto das Químicas da USP
Avenida Professor Lineu Prestes, 950, Butantã – Cidade Universitária
05508-000 – São Paulo – SP
Inscrições: https://www.doity.com.br/acs-usp-2017