Workshop de Bases Elsevier nas Engenharias acontece na USP de São Carlos no dia 18 de outubro

A Biblioteca da EESCo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP e a Elsevier têm a honra de convidá-lo(a) para o “Workshop de Bases Elsevier nas Engenharias: Compendex, Mendeley e Scopus – EESC/USP” a ser realizado na Escola de Engenharia de São Carlos da USP, como parte das atividades da Semana do Livro e da Biblioteca 2018, Festa do Livro no Campus e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Workshop é aberto a todos os interessados: alunos, docentes, funcionários e demais interessados.

Data: 18 de outubro de 2018
Horário: 14h30-17h30
Local: Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos
Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, Parque Arnold Schimidt,
13566-590 – São Carlos – SP
Inscrições gratuitas: https://www.doity.com.br/compendex-eesc-18out2018

Ao realizar suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, é fundamental utilizar recursos de informação e bases de dados internacionais qualificadas e reconhecidas. Saiba mais sobre estratégias de busca, Índice H, CiteScore, Autores, Citações, Alertas e Organização de Informações participando deste Workshop gratuito e aberto.

Scopus – base de dados multidisciplinar referencial, internacionalmente reconhecida que reúne literatura técnica e científica revisada por pares, além de índices de citações. Apresenta uma visão abrangente de de tudo que está sendo publicado cientificamente sobre um tema, tópico ou assunto, instituição ou autor, possibilitando a realização de pesquisa bibliográfica eficiente para basear desde a investigação básica, aplicada e até mesmo a inovação tecnológica. São mais de 46 milhões de registros, 70% com resumos, e aproximadamente 19.500 títulos de 5.000 editoras em todo o mundo.

Engineering Village/CompendexEngineering Village/Compendex – base de dados que abrange todas as áreas da Engenharia.

Mendeley – ferramenta gratuita de gestão de referências e de redes sociais acadêmicas.

INSTRUTORES: Sergio Vidal e Luiz Baginski (Elsevier)

Organização e Promoção: SIBiUSP e Biblioteca da EESC