Workshop Business Databases EBSCO FEA – participe! Será dia 15 de maio

SIBiUSP e a Biblioteca da FEA em parceria com a EBSCO, convidam para o

A pesquisa em Negócios requer uma visão sistêmica que abrange outros campos de conhecimento inter-relacionados à tecnologia, inovação, inteligência em rede, computação, marketing, gestão, contabilidade e finanças. Para enfrentar o desafio de pesquisa nessa área é necessário utilizar bases de dados internacionais de reconhecida qualidade. Este Workshop tem como objetivo apresentar três bases de dados em Business que podem fazer a diferença para o pesquisador atingir os melhores resultados em suas pesquisas. 

Workshop Business Databases EBSCO FEA
Data: 15 de maio de 2018
Horário: 14h – 16h
Local: Auditório FEA-5
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP
Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Butantã
05508-010 – São Paulo – SP
Inscrições: https://www.doity.com.br/business-databases-fea-15maio2018

ACADEMIC SEARCH PREMIER é uma base de dados multidisciplinar referencial com resumos e texto completo, disponível pelo Portal de Periódicos da Capes, que conta com mais de 2.500 periódicos em texto completo. Também estão disponíveis referências e resumos de artigos publicados em mais de 8.450 títulos indexados. A coleção inclui as edições retrospectivas (backfiles) em formato PDF de mais de cem periódicos publicados a partir de 1975. 

A BUSINESS SOURCE COMPLETE é uma base de dados que dá acesso a conteúdo de texto completo premium e revistas de negócios revisadas por pares. Esse banco de dados é uma ferramenta essencial para estudantes de negócios. Abrange todas as disciplinas de negócios, incluindo marketing, gestão, contabilidade, banca, finanças e mais. 

A COMPUTERS AND APPLIED SCIENCES COMPLETE cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da informação e disciplinas de ciências aplicadas, e está disponível pelo Portal de Periódicos da Capes. Contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais, e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e nos negócios da nova tecnologia. CASC fornece indexação e resumos de mais de 2.200 periódicos científicos, publicações profissionais, e outras fontes de referência a partir de uma coleção diversificada. O texto completo também está disponível para mais de 1.020 periódicos. As áreas abordadas incluem as muitas disciplinas das engenharias, teorias de tecnologia da informação e sistemas, novas tecnologias, e contexto social e profissional. A pesquisa é auxiliada pela inclusão de referências citadas pesquisáveis para os periódicos chave.

Uma das maiores fornecedoras de informações bibliográficas, a EBSCO oferece acesso a essas e a outras bases de dados internacionais em diversas áreas de conhecimento pelo Portal de Periódicos da Capes.  EBSCOhost é um serviço de pesquisa que integra esses diversos conteúdos e está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. 

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Palestrante: Carolina Fraga – Bibliotecária formada pela Universidade de Brasília, com pós graduação em Gestão do Relacionamento com o Cliente e especialista sênior em treinamento da EBSCO Information Services. 

Promoção: SIBiUSP e Biblioteca da FEA