Treinamento em InCites acontece na USP de São Carlos

Quer saber as tendências de pesquisa no mundo e no Brasil? Qual revista tem maior impacto na área de química? Qual é o pesquisador mais citado na área de ciência da computação? Que pesquisas estão sendo financiadas no mundo, no Brasil e em São Paulo? Que Universidade mais se destaca na área da engenharia? Com quais empresas a USP mais colabora? O InCites tem as respostas.

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, o Serviço de Biblioteca da EESC e a Clarivate Analytics, têm a honra de convidá-lo(a) para o InCites: Treinamento em Análise Bibliométrica a ser realizado no Campus da USP de São Carlos durante a XIV Semana da Pós-Graduação na EESC. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

A Universidade de São Paulo mantém a assinatura da ferramenta InCites (Clarivate Analytics), que possibilita realizar estudos e análises da produção científica de interesse estratégico para a Universidade e para a pesquisa em geral a partir de dados obtidos na Base Web of Science. Visando potencializar a efetiva utilização do InCites, estão sendo oferecidos treinamentos gratuitos em computador para estudantes de pós-graduação, docentes, bibliotecários e funcionários de apoio à pesquisa da USP que atuam em todas as áreas de pesquisa. O objetivo é capacitar para o uso dos principais recursos da plataforma, possibilitando ao participante realizar análises e elaborar relatórios de desempenho em pesquisa que atendam às demandas da sua área de pesquisa, Unidade ou Setor.

Público-alvo: estudantes, docentes e funcionários de apoio à pesquisa/cooperação internacional

O acesso ao InCites é aberto a todos os docentes, alunos e pesquisadores da USP por IP de computador habilitado. Para utilizar a ferramenta, basta registrar-se.

InCites: Treinamento em Análise Bibliométrica – USP São Carlos
Data: 15 de março de 2018
Horário: 9h – 12h
Local: Sala de Informática da STI – Escola de Engenharia de São Carlos
Avenida Trabalhador são-carlense, 400
CEP 13566-590 – São Carlos – SP
Instrutora: Deborah Dias (Clarivate Analytics)
Inscrições: https://www.doity.com.br/incites-saocarlos-15marco2018

Organização e Promoção: DTSIBi e Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC.