Treinamento de Uso da Plataforma InCites acontece na USP de Ribeirão Preto

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca Central do Campus de Ribeirão Preto e a Thomson Reuters/Clarivate Analytics, têm a honra de convidá-lo(a) para o “Treinamento de Uso da Plataforma InCites” a ser realizado na Sala Multimídia da Biblioteca Central do Campus de Ribeirão Preto da USP.

A Universidade de São Paulo mantém a assinatura da ferramenta InCites (Thomson Reuters/Clarivate Analytics), que possibilita realizar estudos e análises da produção científica de interesse estratégico para a Universidade. Visando potencializar a efetiva utilização do InCites, estão sendo oferecidos treinamentos gratuitos em computador para bibliotecários, docentes e funcionários de apoio à pesquisa da USP que atuam em áreas relacionadas à produção científica/atendimento ao docente-pesquisador e/ou responsáveis por análises de produção científica. O objetivo é capacitar para o uso dos principais recursos da plataforma, possibilitando ao participante realizar análises e elaborar relatórios de desempenho em pesquisa que atendam às demandas da sua Unidade ou Setor.

Público-alvo: bibliotecários, docentes e funcionários de apoio à pesquisa/cooperação internacional

Modalidade: treinamento em computador. O acesso ao InCites é aberto a todos os docentes, alunos e pesquisadores da USP por IP de computador habilitado. Para utilizar a ferramenta, basta registrar-se.

Treinamento de Uso da Plataforma InCites – USP Ribeirão Preto
Data: 9 de novembro de 2017
Horário: 9h – 16h
Local: Sala Multimídia da Biblioteca Central – BCRP/USP
Avenida Bandeirantes, 3900
14040-030 – Vila Monte Alegre – Ribeirão Preto – SP
Instrutora: Deborah Dias (Thomson Reuters/Clarivate Analytics)
Inscrições: https://www.doity.com.br/incites-bcrp-09nov2017
Vagas limitadas

== Conteúdo Programático ==

9h-12h: Introdução à Web of Science e exportação de pesquisas para o InCites, apresentação das funcionalidades Dashboard, Analytics e Profile. Relatórios – Researcher Report, Local Journals, Research Performance, Collaboration.

12h – 13h – Intervalo do almoço

13h – 15h – Descrição dos módulos: People, Organizations, Regions, Research Areas, Journals, Books, Funding – e suas principais funcionalidades, a partir de exemplos e utilização de métricas apropriadas, incluindo opções de exportação de dados e gráficos.

15h – 16h – Respostas a demandas reais, a partir de enunciados sugeridos aos participantes.

Instrutora: Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Thomson Reuters/Clarivate Analytics

Organização e Promoção: DTSIBi e Biblioteca Central do Campus de Ribeirão Preto