Slides do Workshop Emerald para Autores USP em Ribeirão Preto

No dia 21 de junho de 2016, foi realizado o Workshop Emerald para Autores no Auditório da Faculdade de Economia de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto – FEARP, que reuniu 64 participantes presenciais, entre docentes, pesquisadores, estudantes e bibliotecários, além de 224 participantes via web que acompanharam a transmissão do workshop via IPTV USP. O intuito do Workshop foi apresentar conselhos práticos sobre o processo de publicação científica, como preparar, enviar e revisar um artigo científico, a partir da experiência de editores e autores. 

Ainda que seja imprescindível comunicar e publicar nas Ciências Sociais, em certo sentido é muito diferente que publicar em outras áreas. Quais os benefícios de publicar em revistas científicas internacionais? Quais as etapas da publicação científica? Como maximizar a divulgação e o impacto de suas pesquisas? Pensar a produção de conhecimento científico nas Ciências Sociais Aplicadas significa incluir as áreas de Administração, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Informação, Ciências Sociais, Comunicação, Direito, Economia, Sociologia e Turismo, para mencionar algumas. Em meio a tal diversidade, a característica fundamental que une e distingue a pesquisa nas ciências sociais aplicadas é a relação direta com a atividade humana. 

Workshop Emerald para Autores foi uma oportunidade para discutir estas e outras questões. Com vasta experiência na publicação científica na área das Ciências Sociais Aplicadas, a Emerald é um grupo editorial que gerencia em torno de 300 títulos de periódicos, mais de 2.500 livros e cerca de 450 estudos, Em 2014, mais de 24,8 milhões de itens da coleção Emerald foram baixados e lidos em todo o mundo. 

Workshop Emerald para Autores
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 9h30 – 12h30
Local: Auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto – FEARP
Endereço: Avenida Bandeirantes, 3900 , Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, São Paulo.

== Apresentação Andre Jun ==