Avaliação da Produção Científica: SciVal nas Bibliotecas da USP

scival
Em prosseguimento às ações de apoio à coleta e análise da produção científica da Universidade de São Paulo, foi assinada, para o período de 03/11/2016 a 02/11/2017, a plataforma de análise bibliométrica SciVal (www.scival.com) da Elsevier. A plataforma possui um portfólio de ferramentas de análise de indicadores de produção científica desenvolvida pela Elsevier, que tem como fonte de dados o Scopus e o Science Direct.

Permite realizar análises bibliométricas da produção científica de uma determinada instituição, país, região, autor ou grupos de autores, ou ainda em revistas, desde que o material esteja indexado na base de dados Scopus (www.scopus.com). Possibilita, dentre outras funcionalidades, obter um panorama de desempenho e impacto de pesquisa, analisar produtividade de um autor ou universidade, identificar a colaboração de uma determinada instituição com outras no âmbito internacional, nacional e regional, possibilitando reconhecer potenciais parceiros, acompanhar tendências de pesquisa mundial, regional, nacional e institucional, de acordo com as distintas áreas de conhecimento.

O acesso deve ser feito pelo website: https://www.scival.com/ preferencialmente por meio de login e senha cadastrados na Base de Dados Scopus: http://www.scopus.com/, a partir de IPs de computadores reconhecidos ou por meio da VPN USP. Consulte também o SciVal_Quick_Reference_Guide para mais informações.