Jornal da USP – Sistema de bibliotecas da USP organiza ferramentas de apoio ao pesquisador

Área do site traz informações sobre escrita e publicação científica, bancos de dados, agências e oportunidades de financiamento, integridade e prevenção do plágio, entre outros

Por  – Editorias: Universidade

Notícia original: http://jornal.usp.br/universidade/sistema-de-bibliotecas-da-usp-organiza-ferramentas-de-apoio-ao-pesquisador/

O Sistema Integrado de screenshot-www.aguia.usp.br 2017-01-02 08-56-57Bibliotecas (SIBi) da USP lançou uma área em seu website destinada a apoiar as atividades dos pesquisadores.

Uma das seções lista, em ordem alfabética, 168 bases de dados, que reúnem normas técnicas, publicações acadêmicas, além de referências e materiais para pesquisa em diversas áreas do conhecimento.

O site informa sobre os gerenciadores de referências e citações, como o Zotero e o Mendeley, que contribuem para organização e controle das leituras durante a redação de trabalhos.

A área traz ainda informações sobre escrita e publicação científica, identificação do pesquisador, agências e oportunidades de financiamento, integridade e prevenção do plágio, entre outros. A iniciativa é inspirada em bibliotecas acadêmicas e de pesquisa do exterior.

O SIBi é um órgão da Reitoria da USP responsável por alinhar a gestão da informação, da produção intelectual e das bibliotecas institucionais aos objetivos da Universidade.

Com informações do SIBi

Mais informações: https://www.aguia.usp.br/apoio-pesquisador/