Jornada USP de Organização da Informação Científica e Acadêmica – Em breve

Encontra-se em programação a Jornada USP de Organização da Informação para a Redação Científica e Acadêmica, a realizar-se em Novembro nos diversos campi da USP. Em breve mais informações e link para inscrições.

A organização das informações, citações e referências bibliográficas é essencial à qualidade da escrita científica e acadêmica. ZoteroMendeleyEndNote WebF1000Workspace são exemplos de ferramentas que servem à mesma finalidade: todas permitem que o pesquisador crie um banco de dados de registros que pode ser utilizado para gerenciar leituras, importar registros de bases de dados, escolher estilos e padrões de citações e referências, integrar essas informações a textos e facilitar a redação de trabalhos acadêmicos e científicos.

Jornada USP de Organização da Informação para a Redação Científica e Acadêmica pretende ser um espaço e um período de forte promoção da importância da organização da informação para a pesquisa, redação e publicação, e uma oportunidade para divulgar recursos e serviços das Bibliotecas da USP.
.
Programação Preliminar
.
USP Capital