Já são quase 3 mil registros ORCiD associados ! Campanha de adoção do ORCiD na USP

Campanha de adoção do identificador ORCiD faz USP aproximar-se da marca dos 3.000 registros associados à Universidade, segundo dados coletados na USP. No âmbito geral, já são quase 9 mil ORCiD registrados com e-mail usp.br, de acordo com informações da ORCID.

Mensagem da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) enviada no final do mês de outubro a docentes e estudantes de pós-graduação deu início à Campanha de adoção do ORCiD na USP. Uma semana depois, já contabilizamos 2.939 registros ORCiD associados e coletados na USP.

Crie ou associe seu ORCiD à USP no link: http://www.usp.br/orcid

O cadastramento e atualização de informações no ORCiD são muito importantes e extremamente simples. Após o registro inicial de seus dados, incluindo as variações de seu nome, certifique-se de que as informações referentes à Biografia, Educação e Emprego estejam corretas e atualizadas. Em seguida, caso tenha, preencha os campos referentes ao Financiamento (incluindo Fapesp). Integre seu registro a outros sistemas de identificação como ResearcherID, Scoups ID e Crossref (DOI). Adicione ou importe então seus Trabalhos.

Para mais informações, consulte o Tutorial ORCiD.