Fórum de e-Books Elsevier – 22 de maio na USP

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP e a Elsevier têm o prazer de convidá-lo para a “Fórum de eBooks Elsevier”, que será realizado no Auditório do Instituto de Estudos Avançados da USP, em São Paulo, no dia 22 de maio à tarde. 

Tanto as revistas como os livros são elementos essenciais para o trabalho de pesquisadores contemporâneos. Seja para dar uma visão ampla de um tema ou para uma análise mais profunda, eles trabalham em harmonia para unificar o conhecimento, enriquecer perspectivas e iluminar os caminhos da ciência.

Como provedoras de acesso a conteúdos acadêmicos e científicos, as bibliotecas estão cada vez mais envolvidas na seleção, catalogação, distribuição de livros eletrônicos. A integração de eBooks às bibliotecas cria novas oportunidades para os bibliotecários ao mesmo tempo que proporciona maior conforto aos usuários, que podem pesquisar, descobrir, localizar e acessar eBooks em bases de dados e catálogos online.

À medida que um maior número de recursos eletrônicos se torna disponível, mais desafiador é selecionar e adquirir conteúdos online de qualidade e relevância para os usuários, sejam docentes, estudantes e pesquisadores.

Nesse contexto, é importante falarmos sobre alguns temas relevantes como:

– Importância do conteúdo trazido pelos e-books no processo da pesquisa científica

– Elsevier Topic Pages: inovação da plataforma ScienceDirect que facilita a integração entre artigos e livros

– Indicadores específicos da USP: índices de citações de seus livros e títulos mais acessados

Após a apresentação, teremos um agradável coquetel de confraternização e espaço para troca de informações entre os especialistas da Elsevier e colegas das Bibliotecas da USP. Inscreva-se e participe. Serão fornecidos certificados de participação. 

Fórum de eBooks Elsevier
Data: 22 de maio de 2019
Horário: 14h – 17h
Local: Auditório do IEA (Antiga Sala do CO)
Rua da Praça do Relógio, 109 – Bloco L – Térreo
05508-050 – São Paulo – SP
Inscrições: https://www.doity.com.br/ebooks-elsevier-22maio2019

Haverá transmissão do evento via Canal Youtube do SIBiUSP

Organização e Promoção: DT/SIBiUSP e Elsevier