Building Types Online dot.lib – Trial até 14 de agosto para a USP

Building types atual

Conheça a ferramenta Building Types Online, um recurso abrangente e inovador para apoio ao ensino e à prática de projetos arquitetônicos baseado em conteúdos da editora Birkhäuser. Trial até o dia 14 de agosto de 2017, disponível aos usuários USP – via range de IPs. Acesse e conheça: Building Types Online. 

Baseada em uma seleção de publicações da editora Birkhäuser e composta por estudos de casos e soluções contemporâneas para tarefas de projeto — organizadas por tipos de construção – a ferramenta conta com textos de autores renomados que analisam o contexto do tipo de construção ou explicam aspectos específicos de seu planejamento e projeto — tais como iluminação, acústica e circulação.

Características e Diferenciais

  •     Recurso inovador e abrangente apoiado na expertise e na alta posição internacional da editora Birkhäuser no campo da arquitetura.
  •     Reúne cerca de 850 estudos de casos, todos documentados com textos escritos por especialistas em suas áreas de atuação.
  •     Inclui cerca de 5.000 desenhos arquitetônicos (a maioria em formato vetorial e disponível para download) e 2.000 imagens fotográficas.
  •     Extensa coleção de construções contemporâneas: residenciais, comerciais, religiosas, escolas, bibliotecas, museus, complexos industriais e outros.
  •     Inclui mais de 120 artigos temáticos sobre aspectos específicos de tipos individuais de construções.
  •     Atualizações anuais com acréscimos de novos tipos de construções e mais estudos de casos contemporâneos internacionais.

A partir de 12 de julho, foi aberto o Trial da Building Types Online para a USP, que será finalizado no dia 14 de agosto de 2017. Até 13 de julho, houve um período de demonstração.