Autores USP têm 10% de desconto na APC na publicação de artigos das revistas do MDPI

logo

Os autores são solicitados na última etapa da submissão de seus artigos a determinar se são elegíveis para descontos no programa de acesso aberto. O programa é pré-selecionado se os autores usarem seu endereço de e-mail institucional da USP. A equipe do MDPI verifica todas as submissões recebidas e, estando tudo de acordo, fornece 10% de desconto na taxa de publicação do artigo. MDPI atualmente publica 204 títulos de periódicos e está continuamente expandindo seu portfólio.

Mais informações: https://www.mdpi.com/about/ioap
Confira a Lista de Revistas MDPI: https://www.mdpi.com/about/journals

Pioneira na publicação de acesso aberto acadêmico, o MDPI apoia comunidades acadêmicas desde 1996. MDPI é um acrônimo organizacional usado por duas organizações relacionadas, a Molecular Diversity Preservation International e o Multidisciplinary Digital Publishing Institute.

Com sede em Basel, na Suíça, o MDPI tem a missão de promover o intercâmbio científico aberto em todas as formas, em todas as disciplinas.

Os 204 periódicos de acesso aberto, com revisão por pares, são apoiados por mais de 35.500 editores acadêmicos. A colaboração de acadêmicos de todo o mundo garante que as pesquisas mais recentes estejam disponíveis gratuitamente e todo o conteúdo seja distribuído sob uma Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY).

Os títulos de periódicos incluem Molecules (lançado em 1996; Impact Factor 3.098), International Journal of Molecular Sciences (lançado em 2000; Impact Factor 3.687), Sensors (lançado em 2001; Impact Factor 2.475), Marine Drugs (lançado em 2003; Impact Factor 4.379 ), Energies (lançado em 2008; Impact Factor 2.676), International Journal of Environmental Research and Public Health (lançado em 2004; Impact Factor 2.145), Vírus (lançado em 2009; Impact Factor 3.761), Remote Sensing (lançado em 2009; Fator de Impacto 3.406), Toxins (lançado em 2009; Fator de Impacto 3.273); Nutrients (lançado em 2009; Fator de Impacto 4.196).

Com escritórios em Pequim e Wuhan (China), Barcelona (Espanha) e Belgrado (Sérvia), o MDPI já publicou a pesquisa de 263.500 autores individuais e seus periódicos recebem mais de 5,8 milhões de visualizações mensais de páginas da web.

Revistas cobertas pelas principais bases de dados de indexação
Pretende-se expandir a cobertura pelas principais bases de dados acadêmicas Science Citation Index Expanded (SCIE) e Scopus para todas as revistas. Quarenta e oito periódicos foram incluídos no Science Citation Index Expanded (SCIE) no Web of Science no final de 2018. Dez desses títulos estão recebendo o primeiro Journal Impact Factors (JIF) em 2019. Além disso, a grande maioria dos periódicos biomédicos são arquivados no PubMed Central, com resumos de artigos encontrados no PubMed / MEDLINE. Todos os periódicos do MDPI são arquivados em longo prazo com a Biblioteca Nacional da Suíça.

Todo o conteúdo é de acesso aberto e gratuito para leitores
Os periódicos publicados pelo MDPI são totalmente de acesso aberto: artigos de pesquisa, revisões ou qualquer outro conteúdo nesta plataforma estão disponíveis gratuitamente para todos. Para poder fornecer periódicos de acesso aberto, financiamos a publicação através de taxas de processamento de artigos (APC); estas são geralmente cobertos pelos institutos dos autores, pelos próprios autores ou pelos órgãos de financiamento da pesquisa.

Declaração de Ética da Publicação do MDPI
O MDPI é membro do Comitê de Ética na Publicação (COPE). O MDPI assume a responsabilidade de aplicar uma rigorosa revisão por pares, juntamente com rigorosas políticas e padrões éticos, para garantir a inclusão de trabalhos científicos de alta qualidade no campo da publicação acadêmica. Infelizmente, surgem casos de plágio, falsificação de dados, crédito de autoria inadequado e afins. O MDPI leva essas questões de ética editorial muito a sério e nossos editores são treinados para prosseguir nesses casos com uma política de tolerância zero. Para verificar a originalidade do conteúdo submetido aos nossos periódicos, usamos o iThenticate. Além disso, o MDPI trabalha com a Publons para fornecer aos revisores crédito pelo seu trabalho.

Quer saber mais sobre outros descontos para Autores USP? Clique aqui.