Conteúdo do site
Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 13 n. 4 abril 2008

EDITORIAL

O Boletim Interação de abril informa sobre o lançamento da Base de Dados JSTOR no Portal CAPES, com a participação do Sistema Integrado de Biblioteca da USP na promoção do evento.

Você poderá conferir também, indicações de leituras de interesse da área, eventos e entrevista com a Diretora de Biblioteca da ESALQ/USP.

Colabore com a equipe do Boletim Interação e envie notícias de sua biblioteca para e-maildivulgacao@aguia.usp.br.

BIBLIOTECA DA ECA ABRE EXPOSIÇÃO “DIVERSIARTES”

O Serviço e Biblioteca e Documentação da ECA/USP visando a recepção aos calouros 2008 elaborou a exposição “DiversiARTES: a arte presente na comunicação e informação”, na sala de leitura da Biblioteca, de 3 de março a 30 de abril.

DiversiARTES mostra a integração das artes, das comunicações e da informação em trabalhos defendidos por alunos de Graduação e Pós-Graduação da ECA, pertencentes ao acervo da Biblioteca.

• IX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – ENANCIB
    Tema: Diversidade Cultural e políticas de informação
    Período: 28.09 a 01.10.2008
    Local: São Paulo – SP
    Acompanhe informações atualizadas no site de Notícias da ECA/USP
    e no site da ANCIB.

• Jornadas Culturais 2008
    Tema: Preservar, organizar e garantir o acesso à memória é trabalhar pelo futuro.
    Promoção: Centro de Memória Bunge
    Confira programação completa no site.
LEITURA
  • Acervos digitais disponibilizam livros para serem lidos na tela
    Matéria que diz onde encontrar acervos digitalizados, em que é mencionada a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações e Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP. Confira matéria completa.

• Bibliotecas americanas levam games a sério em projeto para jovens
    Veja matéria sobre bibliotecas públicas que disponibilizam games para jovens.

Rodapé do site

Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco L – Térreo - 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo, SP
(011) 3091-4195 | atendimento@abcd.usp.br

Siga-nos nas redes sociais