Conteúdo do site
Submenu: Repositório da Produção Intelectual

Direitos autorais

No momento do depósito da produção USP na Biblioteca Digital, o responsável autorizado pelo depósito (autor ou representante) deve conceder, ao SIBiUSP, uma licença não exclusiva para arquivar e tornar acessível, por meio da BDPI, seus documentos em formato digital. Dessa forma, seus direitos de autor são preservados, mesmo tendo compartilhado a função de divulgação e disseminação com a BDPI.

A BDPI utiliza a proposta do Creative Commons para esclarecer o modelo de uso que poderá ser feito por aqueles que se utilizarem de seus conteúdos. A definição de qual modelo será aplicado para cada documento depositado é opção do autor no momento da submissão, podendo escolher as seguintes licenças:

  • CC BY – Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que os créditos sejam dados ao autor ou licenciador, na maneira especificada por esses.
  • CC BY-NC – Uso Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e realizar trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
  • CC BY-SA – Share Alike (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original.
  • CC BY-NC-AS – Share Alike (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original, desde que sejam para fins não comerciais.

Para descobrir qual o modelo de negócio e respectivas possibilidades de acesso da revista em que o trabalho foi/será publicado, sugere-se pesquisar:

Para maiores informações sobre distintos temas de direitos autorais e acesso aberto, visitar a Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USPhttp://www.producao.usp.br

Fim do conteúdo, você pode: