Conteúdo do site
Filtre a sua busca por:
e/ou
e/ou
Encontramos 9 Bases de Dados, em ordem alfabética:
  • Dedalus – Banco de Dados Bibliográficos da USP

    Descrição: O Sistema Dedalus é um catálogo geral de consulta que permite pesquisar todas as obras de interesse acadêmico e geral, distribuídas pelos acervos das bibliotecas da Universidade de São Paulo (USP), incluindo livros, monografias, teses, dissertações, revistas, artigos e outros trabalhos de produção docente. Possibilita a busca de obras no acervo pelo título, autor, assunto selecionado, editora e gênero/forma. Este recurso é bastante utilizado por aqueles que desejam realizar pesquisas bibliográficas no acervo das bibliotecas da USP, permitindo a localização do volume buscado no acervo de forma rápida e precisa. Fornece acesso também ao sistema de empréstimo unificado da USP.

    Site: http://dedalus.usp.br/

    Editor/Agregador: SIBiUSP

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: acervo, Artigos, Dissertações, Livros, Multidisciplinar, Revistas, Teses

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

    Tutorial:
    E-books no acervo da USP (EE/USP)

  • Dentistry & Oral Sciences Source (DOSS)

    Descrição: Base de dados destinada a profissionais e pesquisadores da área de Odontologia. A base cobre referências e abstracts de 160 periódicos e de diversos livros eletrônicos, além dos textos completos de 134 revistas científicas direcionadas à pesquisa odontológica.

    Site: http://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,uid&profile=ehost&defaultdb=ddh

    Editor/Agregador: EBSCO

    Assinatura: Capes

    Assuntos: Boca, Cancer, Dentes, Diagnósticos, Higiene Bucal, Infecções Orais, Odontologia

    Área(s) de conhecimento: Biológicas

    Tutorial:
    DOSS Help

  • Derwent Innovations Index

    Descrição: Derwent Innovations Index é uma poderosa ferramenta de pesquisa de patentes que combina Derwent World Patents Index® , Patents Citation IndexTM e Chemistry Resource (assinatura separada necessária), um banco de dados da estrutura quí mica que pode ser usado para localizar patentes contendo informações químicas. Derwent Innovations Index é atualizado semanalmente e contém mais de 16 milhões de invenções práticas, desde 1963 até os dias de hoje. As informações de patentes são coletadas com 41 autoridades emissoras de patente em todo o mundo.

    Site: http://apps-webofknowledge.ez67.periodicos.capes.gov.br/DIIDW_GeneralSearch_input.do?product=DIIDW&search_mode=GeneralSearch&SID=1FCmvfbz5cVQ5S3PCfd&preferencesSaved=

    Editor/Agregador: Thomson Reuters

    Assinatura: Capes

    Assuntos: Documentação Técnica, Inovação, Invenções, Multidisciplinar, Patentes

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

    Tutorial:
    Derwent Quick Card (Pt.)

  • Digital Karl Barth Library

    Descrição: Abrange os trabalhos de um dos mais importantes teólogos do século XX, Karl Barth. Inclui 42 volumes compostos de escritos teológicos, cartas, sermões e pesquisas acadêmicas. Também inclui 14 volumes da obra Kirchliche Dogmatik,além de documentos, palestras, cartas, sermões, entrevistas, fotografias digitalizadas e arquivos de áudio. Diversos livros e documentos podem ser encontrados em edições traduzidas para o inglês.

    Site: http://solomon.dkbl.alexanderstreet.com/

    Editor/Agregador: Alexander Street Press

    Assinatura: Capes

    Assuntos: Correspondência, Karl Barth, Religião, Sermões, Teologia

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • Digital Library Of Catholic Reformation

    Descrição: Biblioteca com acervo constituído por centenas de títulos escritos durante os séculos XVI e XVII, incluindo documentos papais, decretos sinodais, catecismos, manuais de confessores, comentários bíblicos, tratados teológicos, obras litúrgicas, manuais inquisitoriais, vidas de santos e obras de devoção.

    Site: http://solomon.dlcr.alexanderstreet.com/

    Editor/Agregador: Alexander Street Press

    Assuntos: Bíblia, Catolicismo, Comentários Bíblicos, Decretos Sinodais, Documentos papais, Manuais de Confessores, Manuais Inquisitoriais, Obras de Devoção, Obras Litúrgicas, Obras raras, Religião, Teologia, Tratados Teológicos, Vidas de Santos

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • Digital Library of Classic Protestant Texts

    Descrição: Biblioteca de textos clássicos protestantes destinada a historiadores, teólogos, cientistas políticos, sociólogos e demais estudiosos interessados nos movimentos sociais e religiosas dos séculos XVI e XVII.

    Site: http://solomon.tcpt.alexanderstreet.com/

    Editor/Agregador: Alexander Street Press

    Assuntos: Obras raras, Protestantismo, Religião, Teologia, Textos Clássicos Protestantes, Textos Religiosos

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • Directory of Open Access Repositories – OpenDOAR

    Descrição: Repositório de repositórios acadêmicos mundiais, inclusive do Brasil, de acesso aberto. Cada um dos repositórios é visitado por pessoal do OpenDOAR para assegurar um elevado grau de qualidade e consistência da informação e efetivo acesso a textos completos.

    Site: http://www.opendoar.org/

    Editor/Agregador: Lund University. Libraries + University of Nottingham. Information Services

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Administração, Agricultura, Alimentos, Arqueologia, Arquitetura, Astronomia, Biologia, Ciência, Ciências da Natureza, Ciências da Saúde, Ciências da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Direito, Ecologia, Economia, Educação, Engenharia, Estatística, Farmácia e Bioquímica, Física, Geografia, História, Linguística, Literatura, Matemática, Medicina, Meio Ambiente, Multidisciplinar, Negócios, Psicologia, Química, Religião, Repositório, Saúde, Teologia, Veterinária

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • DOAB: Directory of Open Access Books

    Descrição: O Directory of Open Access Books (DOAB) é um serviço da Fundação OAPEN. A Fundação OAPEN é uma iniciativa internacional dedicada ao Acesso Aberto de publicações do tipo monografia, localizado na Biblioteca Nacional de Haia e é desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo DOAJ (de periódicos). O principal objetivo do DOAB é ampliar a descoberta de livros de acesso aberto. O diretório é aberto a todos editores que publicam obras acadêmicas, com revisões de pares em acesso aberto e de acordo com normas e padrões acadêmicos. Todos os livros do DOAB estão disponíveis nos formatos Dublin Core OAI_DC e MARCXML.

    Site: http://www.doabooks.org/doab

    Editor/Agregador: OAPEN Foundation em cooperação com SemperTool

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Administração, Agricultura, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Astronomia, Biologia, Ciências, Ciências agrárias, Ciências da Vida, Ciências dos Alimentos, Ciências Humanas, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, História, Literatura, Matemática, Medicina, Multidisciplinar, Negócios, Odontologia, Química, Saúde

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • DOAJ – Directory of Open Access Journals

    Descrição: Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto (open access), mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Permite o acesso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico.

    Site: https://doaj.org/

    Editor/Agregador: Lund University Libraries

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Administração, Agricultura, Alimentos, Arqueologia, Astronomia, Biologia, Ciências agrárias, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, História, Medicina, Multidisciplinar, Odontologia, Química, Revistas, Saúde

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

Fim do conteúdo, você pode: