Conteúdo do site
Filtre a sua busca por:
e/ou
e/ou
Encontramos 16 Bases de Dados, em ordem alfabética:
  • Begell House Digital Library

    Descrição: Estão disponíveis publicações que tratam de pesquisas científicas e de aplicações práticas nas áreas das Engenharias e Ciências da Saúde, editadas pela Begell House Inc. Os artigos abordam temas ligados à engenharia térmica e dos fluidos, calor e transferência de massa, sistemas multifásicos, dinâmica dos fluidos, química, computação, mecânica, nanotecnologia, ciência dos materiais, telecomunicações, pesquisa biomédica em câncer, imunologia, entre outros. Reúne periódicos peer-reviewed, bases de dados e obras de referência como catálogos, guias, manuais e anais de congressos. Estão disponíveis quatro coleções de livros eletrônicos distribuídos em coleção clássica, série de Física Termal e Fluida e Engenharia, série Perspectivas Contemporâneas em Tecnologias Emergentes e anais de congressos e eventos. O ano de publicação varia desde 1992 até o presente.

    Site: http://edata-center.ez67.periodicos.capes.gov.br/

    Editor/Agregador: Begell House

    Assinatura: Capes

    Assuntos: Dinâmica de Fluídos, eBooks, Energia, Engenharia Biomédica, Engenharia Térmica, Revisões, Termodinâmica

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas

    Tutoriais:
    Begell House Demo

    Begell Guia do Usuário (Pt.)

  • Bibliographic Database of the Conservation Information Network (BCIN)

    Descrição: Recurso bibliográfico completo para a conservação, preservação e restauração da propriedade cultural. Uma rede mundial de bibliotecas e centros de documentação contribuir com seus dados combinados em explorações, incluindo materiais disponíveis a partir de fontes privadas ao banco de dados BCIN. Literatura citada inclui: livros, publicados e monografias inéditas e seriados, anais de congressos, relatórios técnicos, artigos de periódicos, teses, materiais audio-visuais, software e arquivos legíveis por máquina. Disponível on-line desde 1987, BCIN é um recurso confiável para os profissionais, museus e outras organizações de herança. Ele contém agora cerca de 200.000 citações, incluindo os primeiros 34 volumes da Arte e Arqueologia resumos técnicos (AATA), publicados entre 1955 e 1997.

    Site: http://www.bcin.ca/

    Editor/Agregador: Conservation Information Network

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Arqueologia, Conservação, Documentos Históricos, História da Arte, Patrimônio Cultural, Preservação

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI)

    Descrição: A Biblioteca Digital da Produção Intelectual da Universidade de São Paulo (BDPI) é um sistema de gestão e disseminação da produção científica, acadêmica, técnica e artística gerada pelas pesquisas desenvolvidas na USP. A Resolução 6444, de 22 de outubro de 2012, estabelece e determina a BDPI como o instrumento oficial da Universidade de São Paulo para reunião da produção intelectual.

    Site: http://www.producao.usp.br/

    Editor/Agregador: SIBiUSP

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Artigos, Multidisciplinar, Trabalhos

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP (BORE)

    Descrição: A Biblioteca Digital, lançada em 2013, sob a responsabilidade da Divisão Biblioteca de Obras Raras e Especiais do Departamento Técnico do SIBiUSP, é constituída de material bibliográfico diversificado – livros, folhetos, revistas, jornais dentre outras tipologias cobrindo do século XV a XX – e selecionado segundo parâmetros que o considerem raro ou precioso, definidos pelo SIBiUSP sempre com assessoramento de especialistas na área, podendo incluir obras antigas, mas também obras únicas, inéditas, ou parte de edições especiais, encadernações de luxo, ilustrações especiais ou mesmo com autógrafo de personalidades célebres. Além disso, inclui documentação histórica da própria Universidade, cujas ações impactam tanto a vida e costumes de diferentes épocas de nosso estado e país, quanto o desenvolvimento nacional de várias áreas do conhecimento.

    Site: http://www.obrasraras.usp.br/

    Editor/Agregador: SIBiUSP

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Documentos Históricos, Multidisciplinar, Obras raras

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações – BDTD Brasil

    Descrição: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações – BDTD Brasil reúne a produção acadêmica de 105 instituições brasileiras. A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior. A BDTD foi concebida e é mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no âmbito do Programa da Biblioteca Digital Brasileira (BDB), com apoio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), tendo o seu lançamento oficial no final do ano de 2002.

    Site: http://bdtd.ibict.br/vufind/

    Editor/Agregador: IBICT

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Dissertações, Monografias, Multidisciplinar, Teses

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD)

    Descrição: A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações.

    Site: http://www.teses.usp.br/

    Editor/Agregador: DTI/SC / SIBiUSP

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Dissertações, Multidisciplinar, Teses

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • Biblioteca Digital FGV

    Descrição: Conjunto de obras e bases de dados foram reunidas para compor um amplo acervo digital, boa parte dele com acesso aberto e gratuito ao público. Para facilitar ainda mais a busca, entrou no ar a ferramenta Acervo Acadêmico, que permitirá ao usuário encontrar todas as referências sobre o assunto pesquisado, não só na biblioteca digital, mas também nas físicas. Das mais de 320 bases de dados contidas na Biblioteca Digital FG, 121 são abertas ao público gratuitamente. Entre elas estão coleções de leis; dicionários; estatísticas e índices econômicos, financeiros e políticos; anuários; arquivos audiovisuais e vários outros tipos de material de pesquisa. Também está disponível ao público o repositório digital da instituição, que representa a produção acadêmica da FGV. Este conteúdo é formado por 32 títulos de periódicos e revistas, composto por 1.550 fascículos, e outros documentos, entre teses, artigos, papers e outros materiais produzidos pelas unidades da FGV, nesse último totalizando mais de 10 mil itens.

    Site: http://sistema.bibliotecas.fgv.br/

    Editor/Agregador: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Administração, Administração Pública, Direito, Direitos Autorais, Economia, Empresas, FGV, Filosofia e Teoria Geral do Direito Econômico, Gestão, Legislação, Leis e Decretos, Regulamentação

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • Biblioteca Digital Mundial

    Descrição: A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo como mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta. Entre os documentos mais antigos há códices precolombianos, os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562. Inclui o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; o original das "Fábulas" de La Fontaine, a Bíblia de Gutemberg, e pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C. O acesso permite ao usuário orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. Apresenta as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originais existam na sua língua original. É possível passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos.

    Site: https://www.wdl.org/pt/

    Editor/Agregador: LC - Library of Congress of USA / Biblioteca do Congresso

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Bíblia, Documentos Históricos, Filmes, Fotografia, História da Cultura Material, Legislação, Literatura, Livros, Mapas, Obras raras

    Área(s) de conhecimento: Humanas

  • BioMed Central

    Descrição: Repositório internacional de periódicos na área de Ciências Biológicas e da Saúde. É um editor de acesso livre, que reúne mais de 180 títulos de periódicos de reconhecida qualidade.

    Site: https://www.biomedcentral.com/journals

    Editor/Agregador: Springer

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Biomedicina, Ciência Aberta, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Ciências da Vida, Educação, Engenharia, Farmácia, Filosofia, Física, Imunologia, Medicina, Meio Ambiente, Odontologia, Oncologia, Psicologia, Química, Terapia

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • BioOne

    Descrição: A BioOne reúne periódicos nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais publicados por associações profissionais e sociedades científicas, cobrindo temas como aquecimento global, pesquisas em células troncos, ecologia e biodiversidade. A base foi criada em 1999 a partir da colaboração de cinco entidades: o American Institute of Biological Sciences (AIBS), o Scholarly Publishing & Academic Resources Coalition (SPARC), a Universidade do Kansas, a Greater Western Library Alliance (formada por 12 consórcios de bibliotecas) e a Allen Press, Inc.

    Site: http://www.bioone.org.ez67.periodicos.capes.gov.br/action/showPublications?type=byAlphabet

    Editor/Agregador: BioOne

    Assinatura: CAPES

    Assuntos: Aquecimento Global, Aracnologia, Aves, Biodiversidade, Biologia, Botânica, Ciências da Natureza, Climatologia, Conservacionismo, Ecologia, Entomologia, História Natural, Meio Ambiente, Ornitologia, Paleobiologia, Paleontologia, Piscicultura, Plantas, Vida Selvagem, Zoologia

    Área(s) de conhecimento: Biológicas

    Tutoriais:
    BioOne Tutorials

    BioOne Guia do Usuário (Pt.)

  • Biotechnology and BioEngineering Abstracts

    Descrição: Fornece cobertura bibliográfica de pesquisas em biotecnologia e da bioengenharia – incluindo biologia médica, farmacêutica, agrícola, ambiental e marinha, de 1981 até a atualidade. Biotechnology and BioEngineering Abstracts também pode ser buscado como parte de: Engineering Research Database e Technology Research Database.

    Site: https://search-proquest.ez67.periodicos.capes.gov.br/biotechresearch

    Editor/Agregador: Proquest

    Assinatura: Capes

    Assuntos: Bioengenharia, Biologia, Biologia Médica, Biologia Molecular, Bioquímica, Biotecnologia, Engenharia Biomédica, Genética, Genoma, Microbiologia, Proquest

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas

    Tutorial:
    LibGuides Proquest

  • BMJ Journals

    Descrição: O BMJ (anteriormente o British Medical Journal) é um periódico internacional revisado. O site é atualizado diariamente com artigos originais, podcasts, vídeos e blogs e organizado em quatro principais fluxos de conteúdo - pesquisa, educação, notícias e visualizações e campanhas. Além disso, o site é totalmente pesquisável, com arquivos que remontam a 1840 e inúmeras coleções de tópicos sobre assuntos clínicos e não clínicos. Artigos de relevância para países e regiões específicos são agrupados em portais. A pesquisa original é publicada inteiramente em acesso aberto.

    Site: http://journals.bmj.com.ez67.periodicos.capes.gov.br/

    Editor/Agregador: BMJ

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Acupuntura, Cardiologia, Cirurgia, Cuidados paliativos, Diabetes, Drogas, Gastroentorologia, Medicina, Medicina Baseada em Evidências, Medicina Esportiva, Medicina Reprodutiva, Medicina Veterinária, Oftalmologia, Ortopedia, Patologia Clínica, Saúde Mental

    Área(s) de conhecimento: Biológicas

    Tutorial:
    BMJ Apresentação

  • Botanicus Digital Library

    Descrição: Botanicus é um portal de acesso livre que permite acesso à literatura histórica do Missouri Botanical Garden Library na área de Botânica. Também é possível verificar no portal os volumes ilustrados da coleção de livros raros da biblioteca, que vem sendo digitalizados desde 1995. Digitalizar, indexar e anotar a literatura científica histórica é vital para futuras pesquisas em botânica sistemática, a ciência da identificação de plantas. Como outras disciplinas da história natural - mas ao contrário das ciências físicas - a botânica sistemática é construída sobre e requer freqüente referência à literatura de seu passado. Para realizar pesquisas cuidadosamente documentadas e autenticadas, os botânicos devem passar semanas nas coleções da biblioteca pesquisando a literatura botânica publicada para obter dados para desenvolver um novo projeto ou comprovar suas observações recentes. Coleções abrangentes de literatura botânica estão disponíveis apenas em um punhado de bibliotecas, todas localizadas na América do Norte e Europa. Para pesquisadores botânicos, essas pesquisas centradas em bibliotecas, enquanto requisito fundamental de qualquer projeto, atrasam o desenvolvimento de hipóteses ou o reconhecimento e publicação de novas descobertas de plantas. Para aqueles que viajam para partes remotas da América do Norte ou ao exterior, a falta de acesso aos recursos da biblioteca agrava essas dificuldades. Além disso, não importa quão escrupulosa a pesquisa, quando os cientistas devem trabalhar manualmente através de uma série de revistas e livros é impossível ter certeza de que todos os fatos históricos foram localizados e todas as observações publicadas foram vistas. Existem mais de 67.000 publicações botânicas sistemáticas, mas apenas as mais recentemente publicadas estão na forma digitalizada.

    Site: http://www.botanicus.org/

    Editor/Agregador: Missouri Botanical Garden Library

    Assinatura: Acesso Aberto

    Assuntos: Botânica, Dicionário, História Natural, Plantas

    Área(s) de conhecimento: Biológicas

  • Britannica Academic Edition

    Descrição: A Britannica Academic Edition permite acesso a mais de 100 mil verbetes sobre conhecimento em geral assim como a uma base de dados bibliográficos com mais de 50 mil pessoas do mundo inteiro. Combina informações da Encyclopædia Britannica e da Merriam-Webster’s Collegiate Dictionary and Thesaurus mais artigos de texto completo de mais de 700 periódicos internacionais, atlas mundial e ferramentas de análise de dados demográficos, além de clássicos da literatura, filosofia e ciências, biografias, coleção de vídeos e, ainda, notícias dos jornais "The New York Times" e "BBC News".

    Site: http://academic-eb-britannica.ez67.periodicos.capes.gov.br/levels/collegiate

    Editor/Agregador: Encyclopædia Britannica, Inc.

    Assinatura: CAPES

    Assuntos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Atlas, BBC News, Britânica, Ciências Humnas, Ciências Sociais Aplicadas, Clássicos, Demografia, Dicionário, Direito, Economia, Enciclopédia, Estatística, Filosofia, Geografia, Letras, Linguística, Literatura, Multidisciplinar, New York Times, Notícias, Sociologia, Thesaurus, Turismo

    Área(s) de conhecimento: Biológicas, Exatas, Humanas

  • Business Book Summaries

    Descrição: Base de Dados que apresenta Sumários de Livros da área de Negócios, incluindo comunicação, gestão, diversidade, mudança organizacional, clientes e consumidores, estratégia de negócios, empreendedorismo, etc, a partir de parceria firmada com grandes Publishers internacionais como a Wiley, Harvard Business Review, MacGraw-Hill, Simon & Schuster.

    Site: http://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip&profile=ehost&custid=s8421801&groupid=main&defaultdb=qbh

    Editor/Agregador: EBSCO

    Assinatura: USP (27.04.2016-26.04.2017)

    Assuntos: clientes, Comunicação, consumidor, diversidade, Empreendedorismo, Equipes, Gestão, Inteligência de Negócios, mudança organizacional, Negócios, Recursos Humanos, Responsabilidade Social

    Área(s) de conhecimento: Humanas

    Tutorial:
    BBS Help

  • Business Source Complete

    Descrição: A Base tem cobertura abrangente que inclui resumos das revistas científicas de negócios mais importantes desde 1886. Além das referências citadas em mais de 1.200 revistas, o Business Source Complete contém perfis detalhados dos 25.000 autores mais citados no banco de dados. O Business Source Complete é o banco de dados ideal para acessar revistas em texto completo em todas as disciplinas de negócios, incluindo marketing, gerenciamento, MIS, POM, contabilidade, finanças e economia. Há também textos completos adicionais de conteúdo não-periódico que inclui dados financeiros, livros, monografias, trabalhos de referência principais, conferências, estudos de caso, relatórios de pesquisa de investimento, relatórios de indústria, relatórios de pesquisa de mercado, relatórios de país, perfis de companhia, análises SWOT e muito mais.

    Site: http://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip&profile=ehost&custid=s8421801&groupid=main&defaultdb=bth

    Editor/Agregador: EBSCO

    Assinatura: USP (27.04.2016-26.04.2017)

    Assuntos: Administração, Audiência, Carreira, Ciências Sociais, Comunicação, Consumidores, Corporações, Economia, Empreendedorismo, Empresas, Ética, Gestão, Inovação, Inteligência de Negócios, Liderança, Marcas, Marketing, Mercado, Mídia, Negócios, Pequenas Empresas, Recursos Humanos, Recursos Naturais, Serviços

    Área(s) de conhecimento: Humanas

    Tutorial:
    Business Source Complete Tutorial

Fim do conteúdo, você pode: