Tutoriais para Uso do Sistema OJS 3 (PKP) já disponíveis em espanhol

Public Knowledge Project

A partir do trabalho de tradução desenvolvido pela pesquisadora Maria Elena Sanchez Salazar, com o apoio da equipe editorial do Instituto de Geografia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), e apoio de Raúl Marcó de Pont Lalli e Claudio Amescua também da UNAM, estão disponíveis dois Tutoriais da Escola PKP em espanhol – Configurando uma Revista no OJS 3 e Fluxo de Trabalho Editorial OJS 3.

Configurando uma revista no OJS 3  (https://pkpschool.sfu.ca/courses/configuracion-de-una-revista-en-ojs-3/Este curso foi desenvolvido para as pessoas que precisam aprender a usar rapidamente a versão mais recente do OJS. Independentemente de você estar criando sua própria revista ou de ser responsável por fazer isso por outra pessoa, neste curso você encontrará todos os fundamentos, bem como indicadores de tópicos mais avançados. Se você trabalhar em todos os módulos deste curso, você será capaz de: 

  • descobrir as novidades desta versão recente do OJS;
  • realizar as tarefas mais importantes na configuração de um novo periódico no OJS;
  • analisar e resolver problemas comuns que possam surgir ao usar o OJS;
  • ajudar os outros na sua utilização do OJS; e
  • saber onde procurar ajuda quando você não sabe o que fazer.

Fluxo de Trabalho Editorial OJS 3 – (https://pkpschool.sfu.ca/courses/flujo-de-trabajo-editorial-en-ojs-3/Este curso foi projetado para aqueles que precisam aprender a usar rapidamente a versão mais recente do OJS. Este curso analisa todos os conceitos básicos do fluxo de trabalho editorial e também destaca os tópicos mais avançados. Se você acompanhar cuidadosamente todas as lições deste curso, você será capaz de:

  • Realizar as principais tarefas necessárias para um editor, revisor, editor de texto, editor de design e autor no OJS 3;
  • Analisar e resolver problemas comuns que podem surgir ao usar o OJS;
  • Ajudar os outros no uso de OJS.

Todos os cursos da PKP School (https://pkp.sfu.ca/) estão online, gratuitos, autodidáticos e adaptáveis ao seu próprio ritmo.