EACH promove Workshop sobre Identificador ORCiD dia 30 de agosto

SIBiUSP,  Biblioteca da EACH e a ORCID convidam para o Workshop ORCiD na USP Leste – EACH

O ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores (ResearcherID, ScopusID, GoogleID), e projetado para facilitar a troca de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando também maior visibilidade das atividades e publicações. Nesse sentido, é muito importante que todos os pesquisadores mantenham o registro ORCiD. 

Recentemente, instituições como a CAPES e revistas internacionais como a Nature passaram a exigir o registro ORCiD em alguns de seus processos. Em breve, isso também vai acontecer na Universidade de São Paulo. A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em parceria com o SIBiUSP, tem promovido o uso do identificador ORCiD entre seus pesquisadores (docentes, estudantes e servidores não docentes). Como membro institucional da ORCID, a USP tem a prerrogativa de coletar e futuramente validar os registros de sua comunidade, desde que o próprio usuário vincule seu registro por meio do link: http://www.usp.br/orcid.

Workshop sobre Uso do ORCiD – USP Leste – EACH
Data: 30 de agosto de 2018
Horário: 10h-13h
Local: Auditório Verde da EACH
Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP
Rua Arlindo Bettio, 1000, Vila Guaraciaba
03828-000 – São Paulo – SP
Inscrições: https://www.doity.com.br/workshop-orcid-each-30agosto2018

Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades. O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários). 

Organização e Promoção: SIBiUSP e Biblioteca da EACH.