Trial EBSCO de Bases de Dados de Arte e Arquitetura vai até 30 de outubro

Resultado de imagem para Art Index ebsco

Por meio de iniciativa conduzida pela equipe da Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP), a EBSCO liberou o acesso a oito bases de dados dedicadas às áreas das artes e arquitetura até o dia 30 de outubro de 2017. Para experimentar o conteúdo de todas as bases, acesse abaixo os links ativos:

Academic Search Ultimate

Instituições acadêmicas em todo o mundo se utilizam desta base de dados para acessar fontes de informações acadêmicas. Academic Search™ Elite contém textos na íntegra de mais de 2.300 periódicos científicos. A base de dados inclui imagens em PDF para a grande maioria dos artigos; a maioria destes PDFs são nativos (não escaneados) ou escaneados em cores. O conteúdo diverso é um valioso recurso para sua biblioteca, respondendo às exigências de variados níveis curriculares. Cobertura retroativa dos periódicos. Esta coleção provê cobertura de textos na íntegra de periódicos científicos para quase todas áreas acadêmicas de estudo – entre estas ciências sociais, ciências humanas, educação, informática, engenharia, física, química, letras, artes e literatura, ciências da saúde, entre diversas outras áreas. O conteúdo inclui:
– 11.000 periódicos e revistas em texto completo ativas.
– Destes, 10.000 são títulos revisados (Peer-reviewed);
– 6.000 periódicos ativo indexados na Web Of Science ou Scopus;
– Mais de 5.000 publicações com imagens, inclusive em cores;
– 85% dos PDFs são nativos (alta qualidade);
– Mais de 60.000 vídeos variados da Associated Press;
– Possui também um abrangente vocabulário controlado que inclui termos e referências cruzadas construídos a partir de múltiplos tesauros (thesauri) de assuntos específicos.

Art & Architecture Complete

Art & Architecture Complete é a base de dados definitiva para pesquisa e estudo em arte e arquitetura. Esta base de dados fornece uma cobertura em texto completo de mais de 250 periódicos e mais 150 livros. Art & Architecture Complete também oferece indexação capa a capa e resumos de mais de 630 periódicos acadêmicos, revistas especializadas e demais publicações, além de mais de 150 livros. Esta base de dados também proporciona uma cobertura de mais de 50 publicações adicionais. Art & Architecture Complete foi projetada para ser utilizada por um público diverso que inclui acadêmicos de arte e arquitetura, artistas, designers, estudantes e pesquisadores em geral. Esta base de dados cobre uma grande área de estudo que inclui antiguidades, arte e história da arte, arquitetura, história da arquitetura, design de interior, paisagismo, artes decorativas, pintura, fotografia, escultura e outros.

Art Abstracts

Com resumos de publicações nacionais e internacionais, esta base de dados cobre uma variedade de tópicos das finas artes, decoração e fotografia comerciais, cinema e arquitetura. Configura-se como uma ferramenta valiosa para pesquisadores de arte, caracterizando a indexação de resumos para centenas de periódicos que remontam a 1972, incluindo revistas revisadas por pares. Além disso, fornece indexação para dissertações e reproduções de arte.

Art Full Text

Apresentando artigos de texto completo, indexação e resumos de uma variedade de fontes, além de artigos de texto completo, Art Full Text fornece indexação e resumos de alta qualidade para revistas, dissertações de arte e reproduções artísticas. Esta base de dados também contém recursos como livros de artistas, materiais e métodos de artistas, perfis de artistas e um dicionário de sinônimos específico do banco de dados. Além dos estudos de arte, Art Full Text apoia aqueles envolvidos em uma multiplicidade de campos relacionados, incluindo estudos de mulheres, estudos de mídia, estudos culturais.

Art Index

Esta base de dados fornece registros de alta qualidade para publicações cobrindo arte fina, decorativa e comercial, bem como fotografia, folk art, cinema, arquitetura e muito mais.

Art Museum Image Gallery • FULL TEXT

Com base em museus ilustres de todo o mundo, esta base de dados oferece acesso inigualável a imagens de arte de alta qualidade e multimídia relacionada. Galeria de imagens do Museu de Arte abrange uma ampla gama de tempos e lugares, com artes da África, Ásia, Europa e Américas.

Avery Index to Architectural Periodicals

Publicado pela Biblioteca Avery de Arquitetura e Belas Artes da Universidade de Columbia, este banco de dados indexa artigos de periódicos sobre arquitetura e design, abrangendo temas como a história e a prática da arquitetura, arquitetura paisagística, urbanismo, preservação histórica e design de interiores.

Garden, Landscape & Horticulture Index

Esta base de dados bibliográfica única é projetada para entusiastas de jardinagem, profissionais e estudantes de horticultura e de design e história de jardim e paisagem. Ela fornece registros e resumos de artigos relacionados a temas de jardinagem, com foco especial em práticas hortícolas e de design ambientalmente sustentáveis.