Slides e Vídeo do Seminário “Scopus: Critérios para Indexação de Revistas” já disponíveis

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP e a Elsevier, têm a honra de convidá-lo(a) para o Seminário “Scopus: Critérios para Indexação de Revistas”. 

Ser indexado na Base de Dados Scopus é uma conquista importante para revistas em todo o mundo e alcançar esse sucesso traz consigo não apenas uma medida de satisfação, mas também a demonstração da qualidade da revista para outros membros da comunidade científica. Exige que os editores das revistas estejam atentos a certos critérios tais como: revisão por pares, diversidade na distribuição geográfica dos editores, diversidade na distribuição geográfica dos autores, qualidade de conteúdo, contribuição acadêmica para o campo de conhecimento, qualidade e conformidade com objetivos e escopo declarados, citações dos artigos, regularidade de publicação, disponibilidade online, entre outras características.

Saiba mais sobre esses e outros aspectos participando desse Seminário aberto e gratuito a todos os editores, assistentes e demais interessados em revistas científicas.

Seminário “Scopus: Critérios para Indexação de Revistas”.
Data: 26 de setembro de 2017
Horário: 14h – 16h
Local: Auditório do IEA/USP (Antiga Sala do CO)
Prédio da Administração Central
Rua Praça do Relógio, 109 – Térreo – Bloco L
05508-050 – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo – SP
Ministrante: Sr. Alex Uchoa (Elsevier)
Inscrições: https://www.doity.com.br/scopus-indexa-revistas-2017 


http://iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=37678Observação: o início da gravação exibe uma imagem congelada do bibliotecário André Serradas, mas logo o andamento normal do vídeo é retomado.

== Slides da Apresentação ==