Biblioteca do Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE)

Instituto de Eletrotécnica e Energia(IEE)
Biblioteca “Prof. Fonseca Telles”
(0xx11) 3091-2536 / 3091-2544 / 3091-8647
FAX: (0xx11) 3032-7750
Av. Prof. Luciano Gualberto 1289
05508-010 – Cid. Universitária, São Paulo, SP
bibiee@iee.usp.br
DEDALUS – Catálogo on-line local

Histórico da Biblioteca

A Biblioteca do Instituto de Eletrotécnica e Energia teve sua origem no Edifício Ramos de Azevedo no bairro Bom-Retiro, São Paulo.
Na década de40, abibliotecária Alice Camargo Guarnieri – pessoa fundamental para o desenvolvimento da biblioteca – iniciou o processo de organização do acervo, que ainda em sua direção no ano de 1972, passou a denominar-se biblioteca Prof. Fonseca Telles.
A partir de1981, abiblioteca passou a fazer parte do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBI). Em 1987, todas as instalações do IEE-USP, incluindo o acervo da biblioteca mudaram-se para Campus da Cidade Universitária.
Inicia-se na década de 90 um sistema automatizado, desenvolvido pela Seção Técnica de Computação do IEE-USP, que possibilita realizar e agilizar todos os serviços de processos técnicos, circulação e relatórios estatísticos. Ainda nesta década, melhoras na infraestrutura foram conquistadas através da FAPESP com aprovação de projetos de infraestrutura e modernização.
Atualmente a biblioteca conta com uma equipe, cujo principal objetivo é promover, integrar e assegurar o acesso à informação para contribuir nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Apresenta como assuntos predominantes: Eletricidade, Energia e Tecnologia em Saúde.
Atende ao corpo docente, discente, institutos  de pesquisas, empresas, e à comunidade em geral.
Expressa-se aqui, o agradecimento e homenagem , a todas as equipes, e bibliotecárias dirigentes, comprometidas com o  bom desenvolvimento e eficácia dos serviços prestados ao longo da história da biblioteca do  IEE-USP.

Cronologia e nomes das diretoras da Biblioteca

PERÍODO

DIRETORAS